Na base da sofrência, Bahia bate o Macaé e volta ao G-4 veja o gol
9 de setembro de 2015
A jogada aérea, que tanto atormentou o Bahia na Série B, foi a salvação tricolor na noite desta terça-feira (8). Com gol do zagueiro Jailton, de cabeça, o esquadrão derrotou o Macaé pelo placar de 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e mais uma vez encerra uma rodada entre os quatro líderes da competição nacional.
Jogo
O Bahia, logo no início da partida, levou um grande susto. Aos 4 minutos, o zagueiro Jailton perdeu o tempo da bola e deixou Fernando Neto, dentro da área, sozinho. Para sorte dele, o adversário errou na hora de chutar e Douglas Pires pegou a bola.
A primeira tentativa tricolor aconteceu aos 7 minutos. Gustavo foi até a linha de fundo e tocou para trás, onde estava Maxi Biancucchi. O argentino, ao invés do chute, tentou dominar e desperdiçou a chance. Aos 13, Kieza tentou aproveitar o passe e foi travado pela defesa. No rebote, com o goleiro caído, o argentino Maxi Biancucchi foi surpreendido pelo oponente e mandou para fora.
O jogo caiu de produção até Eduardo resolver jogar. Aos 25, o camisa 30 do Bahia realizou um lindo lançamento e colocou Kieza de frente para o gol. De cabeça, o artilheiro do esquadrão mandou para linha de fundo. Aos 30, em novo passe de Eduardo, o lateral Ávine entrou na área e foi travado na hora do chute.
Antes do intervalo, em jogada aérea, o Macaé voltou a assustar o goleiro Douglas Pires. Gedeil subiu no primeiro pau, em cobrança de escanteio, e acertou a trave.
A torcida, pouco insatisfeita, vaiou a equipe do Bahia na saída da etapa inicial.
Segundo tempo
O gol tricolor saiu logo aos 6 minutos. Em jogada aérea, Jailton cabeceou e a defesa do Macaé tirou. Cicinho encheu o pé no rebote e viu o zagueiro Ramon, cima da linha, cortar. A bola continuou na área, quando Jailton testou por cima e abriu o placar: Bahia 1 a 0.
O Bahia fez o gol e parou. O time visitante, aos 19 minutos, levou perigo. A defesa do Bahia não acompanhou o desvio no primeiro pau e viu o zagueiro Ramon, sozinho, aparecer na segunda trave, e sem marcação. O camisa 4 cabeceou muito mal e mandou por cima.
Junhio, de fora, também arriscou para fora.
Pressão do Macaé. Primeiro, em cobrança de falta, o volante Gedeil testa a bola para o chão e Douglas Pires realiza grande defesa. Na cobrança do escanteio, após a defesa tricolor cortar parcialmente, o lateral Diego domina livre. Solta uma bomba e obriga outra linda intervenção do arqueiro do Bahia, que evitou o empate em duas ocasiões.
No minuto seguinte, ao invés de proteger a bola, o lateral Vitor tentou cortar e fez besteira. Deu a bola nos pés de Pipico, que rolou para trás e serviu Jones. O camisa 15 bateu forte, mas sem direção e mandou para fora.
Aos 41 minutos, quando o Bahia era só defesa, o atacante Kieza entrou na área com ângulo para finalizar. Escolheu canto e chutou para excelente defesa do goleiro Rafael. Cicinho também teve outra oportunidade. Entrou na área pela direita e finalizou em cima do arqueiro do Macaé.
FICHA TÉCNICA:
Série B – 24ª rodada
Bahia 1×0 Macaé
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 08/09/2015
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva (DF) e Risley Pinheiro Martins (RO). Cartões: Robson, Yuri, Kieza / Dos Santos, Diego Gol: Jailton Público: 6.548
Bahia: Douglas Pires; Cicinho, Robson, Jailton e Ávine (Vitor); Yuri, Tiago Real (Souza), Gustavo e Eduardo; Maxi Biancucchi (Alexandro) e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.
Macaé: Rafael; Alisson, Ramon, Renato Santos (Henrique) e Diego; Gedeil, Juninho, Fernando Neto (Pipico) e Marquinho (Jones); Dos Santos e Anselmo. Técnico: Josué Teixeira.
Ministro Alexandre de Moraes convocou audiências na próxima segunda-feira (3) com o governador do estado e outras autoridades estaduais
Foto: Rosinei Coutinho/STF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ao governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que preste informações sobre a operação policial ocorrida na terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha. A decisão foi tomada na Arguição de Descumprimento de Preceito...
Levantamento realizado pelo Sebrae em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) foi apresentado em audiência do ministro Wellington Dias e presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima.
Mais de 2,5 milhões de brasileiros inscritos no Cadastro Único decidiram abrir o próprio negócio e se tornaram microempreendedores individuais. Os dados são de um levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas...
Com as prisões efetuadas, o crime é considerado elucidado
Três mandados de prisão preventiva foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (20) contra dois homens e uma mulher investigados pelo crime de homicídio, na Delegacia Territorial (DT) de Livramento de Nossa Senhora. Eles são apontados como responsáveis pela morte de Luan Stefano da Silva Nunes, de 36 anos.
O crime ocorreu no dia 12 de outubro deste ano, durante uma festa do tipo “paredão”, no povoado de Matinha de Cima...
Moradora do bairro Kadija foi assassinada na noite deste sábado (18), na avenida Alagoas, Bairro Brasil.
Débora, conhecida pelo apelido de “Alerquina”, encontrava-se dentro de um bar quando indivíduos chegaram atirando contra a vítima. A Polícia Civil investiga o caso.