Vitória do Vasco em clássico, principalmente sobre o Flamengo, é sinal de provocação após o jogo. Com Eurico Miranda na presidência, torcedores e críticos já esperam as alfinetadas do mandatário na internet e aos microfones. E o presidente seguiu com suas brincadeiras, desta vez, destinadas ao presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello.
“Só vou dizer uma coisa: Jogo com o Flamengo é igual jogo de sueca, é de bandeira!”, provocou, em alusão ao sobrenome do dirigente máximo do Fla.
O tradicional jogo de cartas, disputado em partidas de quatro, número de vezes que o Cruz-Maltino bateu o Flamengo na temporada, tem suas gírias. Uma delas é a vitória “de bandeira”, quando uma dupla vence a outra por 4 a 0.
O Vasco utilizou também o seu Twitter para provocar o arquirrival. Logo após o jogo, o perfil oficial do clube na rede social publicou várias mensagens, utilizando frases de sua torcida e até da rival, como o “deixou chegar”.
Com 26 pontos, o Cruz-Maltino segue na vice-lanterna, mas já ostenta quatro vitórias nos últimos cinco jogos e reduziu a diferença para a última equipe fora da zona de rebaixamento de 13 para cinco pontos.
Na próxima rodada, o Vasco pega o Avaí, no domingo, às 11h, na Ressacada. Antes, tem compromisso pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, na quarta, às 22h, no Maracanã, precisando reverter um placar de 3 a 0 para se classificar às semifinais.