A polícia anunciou nesta segunda-feira (5) a prisão de um policial militar acusado de fazer parte da quadrilha que assaltou a agência do Banco Bradesco na cidade de Formosa do Rio Preto, na Bacia do Rio Grande, no dia 2 de setembro. O soldado Jair Soares da Silva, 37 anos, se apresentou na última sexta (2) no Batalhão da Polícia Militar de Barreiras após ter a prisão decretada pela Justiça. O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) já prendeu outros cinco participantes da ação e informou que segue em busca de outros cinco acusados: Carlos Souza Pimentel Bertão, o “Carlos CSI” ou “Carlos Bertão”; Jorge dos Santos Santiago, o “Laranjinha”; Maciel Teixeira Benedito, Ícaro Pereira de Lima e José Carlos dos Santos. As investigações da Coordenação de Roubo a Banco do Draco apontaram que o grupo atuava em três frentes: levantamento de dados sobre a rotina da agência, dos envolvidos e do policiamento local; outra parte cuidava dos veículos e da fuga; além da equipe que executava, efetivamente, o assalto. No episódio de Formosa do Rio Preto, Jair foi o responsável por oferecer informações privilegiadas ao bando. De acordo com nota da Polícia Civil, “todos os integrantes da quadrilha estão com as prisões decretadas pela Justiça e os presos já foram indiciados por roubo qualificado e formação de quadrilha”. A nota descreveu, ainda, que “já estão presos André Luiz da Silva Menezes Coelho, o ‘Bibi’, 24, e Ernesto Soares da Silva Junior, 29, capturados pela polícia do Piauí, logo depois do assalto a uma agência dos Correios, naquele estado”. “Rafael Vieira da Silva, 26 anos, preso, na terça (29), na cidade de Baianópolis, Ricardo da Cunha Batista, 36, capturado na quarta (30), em Val Paraíso, no estado de Goiás, e Venâncio Aires da Guarda Neto, 20, localizado no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia”, completa. *Bahia Notícias
-
Compartilhe
Preso policial acusado de assalto ao Bradesco de Formosa do Rio Preto
Pode ser do seu interesse
Operação Convictus cumpre mandados de prisão e determina bloqueio de bens de organização criminosa na Bahia
Salvador/BA. A Polícia Federal, em conjunto com o GAECO do Ministério Público da Bahia e com o apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (31/7) a 2ª fase da Operação Convictus com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico interestadual de drogas, armas e lavagem de dinheiro.
Estão sendo cumpridos oito mandados de...
Operação do MPBA, PF e PMBA prende oito pessoas em Salvador e Região Metropolitana
Ação combate o tráfico de drogas, de armas e lavagem de dinheiro
Oito mandados de prisão preventiva, 11 mandados de busca e apreensão, sequestro de bens e bloqueio judicial de contas bancárias foram cumpridos no início da manhã desta quinta-feira, dia 31, em Salvador, Região Metropolitana e Feira de Santana, pela segunda fase da “Operação Convictus”. A ação foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às...
Operação Ice Blue prende cinco pessoas e apreende drogas, dinheiro e veículos no sudoeste baiano
As equipes apreenderam mais de R$ 50 mil em espécie, quatro carros, duas motocicletas e nove tabletes de haxixe.
Cinco pessoas foram presas durante a Operação Ice Blue, deflagrada nesta quinta-feira (31), nas cidades de Jequié e Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, com foco no combate ao tráfico de drogas sintéticas e à atuação de um grupo criminoso na região.
Durante as diligências, que seguem em...
Polícia Civil deflagra operação para combater o crime organizado no sudoeste da Bahia
Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Jequié e Vitória da Conquista
A Polícia Civil, por meio da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), deflagrou nesta quinta-feira (30) a Operação Ice Blue. Investigados por associação criminosa e tráfico de drogas são alvos dos mandados judiciais que estão sendo cumpridos nas cidades de Jequié e Vitória da Conquista.
Investigações realizadas pela 9ª Coorpin/Jequié...