A grande quantidade de explosivos utilizados pelo bando que arrombou um terminal eletrônico no banco e a agência dos correios de Irajuba destruiu parte do dinheiro.
Durante a madrugada, quatro homens armados com fuzis entraram na cidade, arrombaram o cofre dos Correios e um caixa eletrônico, com o uso de explosivos, e levaram uma pequena soma em dinheiro. De acordo com a polícia, os bandidos utilizaram uma quantidade desproporcional de explosivos, provocando grande destruição e inutilizando parte das cédulas. Apenas uma pequena parte do dinheiro, que ficou espalhada pela agência dos Correios, foi recuperada.
Os criminosos não efetuaram um único disparo. Haviam três policiais de serviço na cidade. Eles permaneceram no Destacamento e evitaram o confronto, pois estavam em menor número e com armas mais leves. Os bandidos realizaram cinco explosões até obterem êxito nos arrombamentos.
Após as explosões, estiveram no local o Draco de Vitória da Conquista e Policiais Civis da 9a Coorpin de Jequié.
Ainda não há informações sobre o bando que praticou o crime.
No dia 27 de setembro, bandidos tentaram arrombar um terminal eletrônico na cidade de Barra do Choça, provocando um incêndio de grandes proporções na agência bancária.