Nesta terça-feira, 20, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, divulgou a elucidação do homicídio que vitimou Fabiano Miranda Matos, de 25 anos, ocorrido no dia 05 de outubro, no bairro São Vicente, em Vitória da Conquista.
Segundo a DH, o cigano Tiago Souza Mendes , vulgo cigano Bué, de 42 anos, é apontado como o autor do crime. A motivação teria sido vingança, em razão de uma desavença entre ciganos da região, que dias antes resultou com o homicídio do cigano Alonso, conhecido como Luis, irmão de Bué, assassinado a tiros no mês de setembro , em Goiânia –GO.
Fabiano tinha sido contratado, pelo valor de R$ 20 mil, pelos irmãos ciganos para matar outro cigano da região conhecido como Colombiano e contou para a pretensa vítima as intenções dos algozes, o que resultou posteriormente nas referidas mortes. De acordo com a DH, Bué já possui vários antecedentes policiais, inclusive pela prática de homicídios na cidade de Ibotirama – BA, e encontra-se em local incerto e ignorado.
O cigano Bué foi indiciado no inquérito policial instaurado na DH pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo .
*Com informações e fotos da DH Vitória da Conquista.