Quatro suspeitos foram presos; um quinto envolvido está foragido
Brenner Souza Amaral foi alvejado durante uma tentativa de assalto em que a vítima era uma policial militar. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira, 17, no bairro Urbis IV, em Vitória da Conquista.
A policial estava no ponto aguardando o coletivo quando dois homens teriam a abordado e exigido que entregasse o celular. Quando ela se preparara para pegar o aparelho eles teriam percebido que se tratava de uma militar e atiraram. A policial sacou a pistola e revidou.
Minutos depois, um homem deu entrada na emergência do Hospital de Base, baleado com dois tiros no quadril. Policiais do Esquadrão Falcão estiveram na unidade de saúde e verificaram que se tratava do suspeito que atirou contra a policial. Foi dada a voz de prisão a Brenner, que, após procedimento cirúrgico, foi encaminhado a delegacia.
O segundo suspeito, que estaria conduzindo a motocicleta, Robert Oliveira Rocha, foi localizado no bairro Conveima por militares da 78ªCipm. Ele foi indagado sobre a arma e acabou levando a polícia a um suposto terceiro envolvido, Felipi Domingues, o qual teria guardado a arma do crime no mercado onde todos os suspeitos trabalham, localizado na Av. Alagoas. Posteriormente a arma teria sido pega pelo proprietário, identificado como Lucas, e guardada no interior de um veículo que foi localizado pela PM.