Alixandro Oliveira Lima, 25 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira, 20, minutos depois de espancar um idoso de 72 anos a pauladas.
Os militares da 77ªCipm chegaram ao suspeito após populares presenciarem um homem pegar um táxi com a roupa suja de sangue. O veículo foi interceptado, mas o açougueiro alegou ter sofrido um acidente de moto. Como ele não apresentava ferimentos, os militares não acreditaram e pressionaram Alixandro, que confessou o crime e levou a guarnição até a Rua 1° de Maio, onde reside a vítima. Lá foi encontrado Arnóbio Ladeia Marques, o qual estava completamente ensanguentado devido às pauladas que recebeu.
O idoso foi socorrido pelo Samu 192 e encaminhado ao Hospital de Base. O seu quadro de saúde é considerado estável. Apesar dos graves ferimentos ele está fora de perigo.
Na delegacia, Alixandro alegou que o idoso lhe devia R$ 1500 há mais de um ano. Como a vítima não queria lhe pagar ou não tinha o dinheiro ele se descontrolou e o agrediu.
O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio tentado e será encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves, onde ficará a disposição da Justiça.