A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios – DH, prendeu nesta segunda-feira, 23, quatro suspeitos de envolvimento na morte de Uanderson Brito Almeida, vulgo PIA. Ele foi baleado na porta de um bar no povoado de Barrocas, na noite deste domingo, 22.
De acordo com a DH, Ismael Silva Alves, mais conhecido por Júnior, foi o mandante do crime. Ele teria confessado que mandou matar Uanderson e delatou os demais suspeitos de envolvimento no crime. Segundo Ismael, Fábio de Jesus Ribeiro, vulgo Fábio Negão, foi o autor dos disparos; Gilsandro Pereira dos Santos, vulgo Coco, seria o condutor da motocicleta usada no crime; e Joilson Alves de Almeida, vulgo Jô, emprestou a motocicleta para prática do assassinato.
No depoimento prestado a PC, Ismael teria alegado que a vítima tinha “dado em cima” da sua companheira. Ismael teria enviado vídeos pornográficos e feito a proposta de relação sexual. Revoltado com a “proposta indecente”, Ismael teria planejado o crime com os amigos.
A Polícia afirma que todos os suspeitos confessaram a participação no crime. Eles serão indiciados e estão a disposição da Justiça.
*Com informações da PC / DH – VC