Pedido foi feito pelo clube de corrida Conquista Run ao prefeito Guilherme Menezes; projeto será encaminhado para avaliação da Câmara
O professor e educador físico Haley Guimarães começou sua trajetória no esporte, ensinando natação para crianças e adultos. Em 2011, criou o Spaço Run Club de Corrida, incentivando a mudança no estilo de vida de centenas de pessoas.
Em 2014, em decorrência de uma grave doença, faleceu. “Mas o seu legado para a prática de uma vida saudável em Vitória da Conquista ficou e a gente quer dar sequência a isso”, explicou André Nogueira, sócio e parceiro de corrida de Haley.
Para tanto, André, acompanhado do vereador Ricardo Babão e de membros do clube de corrida e familiares de Haley, esteve reunido com o prefeito Guilherme Menezes e com o chefe do Gabinete Civil, Odir Freire e do secretário de Esporte e Lazer, Nagib Barroso, na manhã desta sexta-feira, 8, no Salão Nobre do Gabinete.
Eles solicitaram que a avenida que liga a Olívia Flores à Rodovia BA-265 – onde foi realizada a sétima edição do Circuito Olívia Run, idealizado pelo esportista e que reuniu 600 atletas, no último dia 13 – receba o nome de “Atleta Haley Guimarães”.
A solicitação foi bem recebida pelo prefeito Guilherme Menezes. “Acho muito legítima essa demanda. Estou totalmente de acordo por tudo que Haley representou para o esporte da cidade. Parabéns pela iniciativa de vocês!”, salientou o prefeito.
Agora, será feita a fundamentação da proposta para que a mesma seja encaminhada para análise da Câmara de Vereadores em fevereiro, quando os trabalhos serão retomados na Casa Legislativa.
“A Prefeitura nos recebeu muito bem e esperamos ter da Câmara a confirmação desta homenagem que faremos a esse grande incentivador de corrida de rua em nossa cidade”, disse André.