Um brasileiro foi o grande vencedor do prêmio de gol mais bonito do ano. Wendell Lira, que joga no Vila Nova (GO), derrotou Lionel Messi (Barcelona) e Alessandro Fiorenzi (Roma) e ganhou o Prêmio Puskás. Wendell Lira ganhou com 46,7% dos votos. Em segundo lugar ficou Lionel Messi, com 33,3% dos votos. O resultado foi divulgado na tarde desta segunda-feira (11), em Zurique (Suíça).
O prêmio de gol mais bonito do ano leva o nome do ex-jogador húngaro Puskás. O vencedor de gol mais bonito é eleito pelos internautas, que puderam votar pelo site da Fifa. Emocionado, Wendell Lira citou uma passagem da Bíblia ao ganhar o prêmio. Veja o que ele falou:
[quote][/quote]É o melhor dia da minha vida. Queria primeiramente agradecer a Deus a esse momento único na minha vida. Poder estar aqui conhecendo jogadores que são meus ídolos, que conhecia só do videogame. Queria agradecer a família, a nação brasileira que votou em mim, minha esposa, minha filha. Elas são tudo para mim.
Queria deixar uma passagem da Bíblia. Quando Golias apareceu, todos falavam que ele era muito grande e forte. Davi olhou para ele e disse: ele é muito grande não tem como errar. É assim que temos que lidar com os problemas da nossa vida e é assim que agradeço a todos, muito obrigado.
Confira o gol marcado por Wendell Lira em Gif:
Outros prêmios
Melhor jogador do mundo
Lionel Messi vence a Bola de Ouro pela quinta vez. O argentino também foi eleito o melhor do mundo em 2009, 2010, 2011 e 2012.
Melhor jogadora de futebol feminino
Depois de ser escolhida a melhor jogadora da Copa do Mundo de 2015, a norte-americana Carli Lloyd, que defende o Sky Blue, recebe o prêmio de melhor do mundo das mãos da campeã do ano passado, a alemã Nadine Kessle.
Melhor técnico futebol masculino
Técnico do Barcelona, Luis Enrique, é escolhido como melhor técnico de futebol masculino do ano de 2015. No discurso, ele citou o trabalho dos outros candidatos: Guardiola e Sampaoli.
Melhor técnica futebol feminino
Jill Ellis, campeã mundial pelos EUA, é escolhida como melhor técnica do ano de 2015 no futebol feminino. Ela agradece a equipe norte-americana que venceu a Copa do Brasil.
Seleção do ano da Fifa
Manuel Neuer (Alemanha/Bayern de Munique); Daniel Alves (Brasil/Barcelona), Sergio Ramos (Espanha/Real Madrid), Thiago Silva (Brasil/Paris Saint-Germain) e Marcelo (Brasil/Real Madrid); Iniesta (Espanha/ Barcelona), Luka Modrić (Croácia/Real Madrid), Paul Pogba (França/Juventus); Neymar (Brasil/Barcelona), Lionel Messi (Argentina/ Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid).