Destaque Política

Autorizada licitação para a construção da Case de Vitória da Conquista

????????????????????????????????????

Obra está orçada em pouco mais de R$ 22 milhões e será erguida em um terreno de 22 mil m² doado pelo Governo Municipal

A licitação para a construção da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) de Vitória da Conquista já está autorizada. O documento que permite o início do processo que definirá a empresa que vai construir esse equipamento foi assinado nesta sexta-feira, 29, pelo governador Rui Costa, no CEUs J. Murilo.

“Esta será uma importante estrutura que vai acolher os jovens que respondam algum processo judicial. Um equipamento moderno e adequado, dentro do padrão, do novo modelo do Ministério da Justiça”, ressaltou o governador Rui Costa. A Case de Vitória da Conquista terá capacidade para receber 90 adolescentes que cometeram ao infracional e cumprem a medida socioeducativa internação ou aguardam a decisão judicial em internação provisória.

A previsão é que o equipamento, orçado em R$ 22 milhões de recursos oriundos do Governo Federal, seja construído no prazo entre 12 e 18 meses. A Comunidade será edificada num terreno de 22 mil m², no Loteamento Chácaras Candeias, que foi doado pelo Governo Municipal para a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac).

“Buscamos muito a concretização dessa unidade. Esperamos que a Case seja construída o mais breve possível, pois atualmente esses adolescentes vão para Feira de Santana ou para Salvador, penalizando também as suas famílias que são obrigadas a se deslocarem para visitar seus filhos. Além disso, é fundamental que o trabalho de ressocialização do adolescente seja feito também com a presença da família”, salientou o prefeito Guilherme Menezes.

A Fundac tem seis unidades de internação: Case Salvador, Case Feminina Salvador, Case CIA, Case Juiz Melo Matos – em reforma –, Case Zilda Arns, Case Camaçari. E três unidades de semiliberdade, localizadas nos municípios de Vitória da Conquista (Na Varanda), Juazeiro e Salvador.

Depois da assinatura, o governador Rui Costa visitou as instalações do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente entregue pelo Governo Municipal em 2015. Primeiro do gênero no Brasil, o Centro reúne serviços jurídicos e socioassistenciais. O espaço foi doado pelo Estado ao Município. “Cada município que eu visitar, vou sugerir aos prefeitos que visitem e copiem esse modelo”, assegurou o governador em referência ao Centro Integrado.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados