É o que nenhum vereador quer ouvir, mas pesquisas internas de alguns partidos indicam que entre 9 e 11 vereadores não irão permanecer no cargo em Vitória da Conquista (atualmente são 21 cadeiras). A informação foi dada ao Blitz Conquista pelo repórter Jânio Freitas, também conhecido como a “Parabólica” dos bastidores políticos em Vitória da Conquista.
Ocorrendo a renovação de 50 % das bancadas em outubro próximo será a confirmação da insatisfação dos conquistenses com a atuação do legislativo, que há muito tempo é alvo de críticas. Poucos conseguem se destacar, ou pelo menos, atuar como legítimos fiscalizadores.
Com certeza, desde a divulgação do Blitz sobre as informações passadas por Freitas, muitos “nobres” vereadores não conseguiram dormir. Talvez agora não dê mais tempo de recuperar o tempo perdido. Em menos de oito meses é impossível realizar o que deveria ser feito em quatro anos. Se as mudanças forem para melhor, que haja uma grande renovação no legislativo conquistense. Afinal, na democracia ninguém é eterno no poder.