Cotidiano

Presidiários passam mais tempo ao ar livre que crianças, afirma campanha

Agência Brasil – Um estudo feito pela agência independente de pesquisa de marketing Edelman Berland analisou a rotina de mais de 12 mil crianças, entre fevereiro e março de 2016 nos EUA, Brasil, Reino Unido, Turquia, Portugal, África do Sul, Vietnã, China, Indonésia e Índia. A conclusão é que 56% das crianças passa uma hora ou menos brincando ao ar livre; 20% passa 30 minutos ou menos ao ar livre. Uma em cada dez crianças nunca brinca do lado de fora.

O resultado inspirou Ken Robinson e Dr. Stuart Brown a criarem a campanha “Liberte as crianças”. Em vídeo, eles registraram a reação de detentos da Prisão de Segurança Máxima de Wabash, em Indiana, EUA, ao saber que as crianças, em geral, têm menos tempo ao ar livre que eles. O resultado pode ser visto aqui. O áudio está em inglês.

Perguntados sobre o que achariam se esse tempo fosse reduzido pela metade, disseram: “Seria torturante!” e “Eu ficaria com mais raiva”. Na opinião deles, o tempo ao ar livre é essencial para manter a mente sã.

Destaca-se: em todos os países pesquisados, as crianças passam 50% a mais do seu tempo brincando em frente às telas dos eletrônicos do que ao ar livre.
*Informações retiradas do site Ciclo Vivo.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados