A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa a situação das notificações de casos suspeitos para os agravos H1N1, Dengue, Zika e Chinkungunya até o dia 19 de julho:
-
Compartilhe
Prefeitura divulga números de notificações para H1N1, Dengue, Zika e Chikungunya
Pode ser do seu interesse
Vitória da Conquista inicia aplicação do Nirsevimabe para proteger bebês contra bronquiolite e broncopneumonia
A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a aplicação do Nirsevimabe, um anticorpo que oferece proteção imediata contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), principal causa de bronquiolites e broncopneumonias em bebês. A estratégia, definida em conjunto com o Núcleo Regional de Saúde e o Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE), já está atendendo aos grupos prioritários no município.
A introdução deste novo...
Vitória da Conquista é destaque em Vigilância Sentinela da Síndrome Gripal na Bahia
O município de Vitória da Conquista consolidou-se como uma das referências na Vigilância Sentinela da Síndrome Gripal no estado da Bahia em 2025, segundo Avaliação dos Indicadores de Desempenho da Vigilância Sentinela da Síndrome Gripal da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Através das atividades iniciadas, em março de 2025, pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica (Viep), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Admário Silva Santos, o município...
Prefeitura promove grupo terapêutico para mulheres no Cristo de Mário Cravo
A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), por meio da Coordenação de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres e o Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav), realizou uma atividade de grupo terapêutico no Cristo de Mário Cravo, na terça-feira (27). A ação, voltada ao público feminino, integra a campanha Janeiro Branco, que conscientiza sobre o cuidado com a saúde mental.
A atividade contou com a orientação de psicóloga e nutricionista, unindo saúde...
Ministério da Saúde lança série de cursos sobre detecção precoce de cânceres na atenção primária
As formações, feitas por meio do Proadi-SUS, focam nos cânceres do colo do útero e de mama
O Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), lançou uma série de cursos gratuitos voltados a trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS). As formações integram o projeto Detecta-APS, desenvolvido pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS), e têm como objetivo...











