Cotidiano

Quarta de Luta e Solidariedade no 16º dia de greve dos bancários

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou nesta quarta-feira (21), 16º dia da greve nacional, uma campanha para doação de sangue e cadastro de medula óssea.

A Quarta de Luta e Solidariedade reuniu a categoria no Hospital Geral de Vitória da Conquista com o intuito de contribuir para o aumento do estoque do banco de sangue e alertar a sociedade sobre a importância da doação.

Para a diretora de Cultura e Formação Sindical do SEEB/VCR, Larissa Couto, é importante que os bancários desempenhem este papel social e incentivem a população a doar. “Doamo-nos todos os dias ao nosso ofício, que é trabalhar nas agências, e pensamos que podemos nos doar ainda mais para a população. Esperamos que as doações não se restrinjam apenas a hoje e que sempre possamos contar com a colaboração de cada um com este gesto tão simples que pode salvar vidas”, afirma.

A greve continua

A adesão continua em 70 agências localizadas nas 45 cidades que compõem a base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região. A última reunião com a Fenaban, ocorrida no dia 15, resultou em frustração para a categoria, já que os bancos não ofereceram uma nova proposta.

Sem previsão para nova reunião entre os bancos e o Comando Nacional dos bancários, a greve continua por tempo indeterminado em todo o país.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados