O foragido da Justiça Bruno Ribeiro Maia, vulgo Bruninho, condenado a mais de 19 anos de prisão, foi capturado na tarde deste domingo, 30, pela equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista.
Bruninho saiu no Indulto de Natal do Presídio Regional Nilton Gonçalves onde estava custodiado e não retornou.
No momento da Prisão o criminoso portava um revólver com 06 munições intactas.
Bruno estava morando na vizinha cidade de Anagé, usando documentos falsos em nome de José Rodrigues dos Santos, sendo apreendido a carteira de identidade e a CNH. Bruninho declarou aos policiais que roubou 02 motocicletas em Vitória da Conquista e que as mesmas estavam escondidas no matagal em Anagé. Chegando no local informado os Investigadores não encontraram as motos, onde o larápio disse que alguém teria pego as mesmas. Bruno também disse que na manhã ante da prisão, por volta de 09h, juntamente com um elemento de vulgo ” Grilo”, roubou uma moto CB 300 no bairro Brasil e que logo após o assalto o alarme da moto disparou , onde os mesmos abandonaram a mesma fugindo em seguida.
Bruno Ribeiro também assumiu que participou do assalto de Ecosport na semana passada no Bairro Sumaré e que ficou responsável pela venda do veículo.
Ainda de acordo com a polícia, Bruno Ribeiro é considerado de alta periculosidade e muito conhecido no meio do crime, pois já chegou a ter 07 mandados de prisão em seu desfavor.