Prefeituras do sudoeste baiano recebem orientações para inscrição no programa Jovens Empreendedores
Sebrae vai levar informações para outras regiões do estado
Um encontro realizado na Unidade Regional do Sebrae em Vitória da Conquista apresentou o edital do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) para representantes de prefeituras da região Sudoeste, nesta sexta-feira, 03. O JEPP visa ensinar sobre empreendedorismo e desenvolver características empreendedoras em estudantes do ensino fundamental de escolas públicas municipais.
“A proposta deste encontro é poder desmembrar o edital e facilitar o acesso das prefeituras às informações necessárias para construção do projeto, e assim ter maior possibilidade de participar do JEPP”, afirma o gerente interino do Sebrae, Lívio Moniz.
Vitória da Conquista é a primeira cidade a receber apresentação do edital do JEPP, que também vai acontecer em diversos municípios da Bahia. “Daqui de Vitória da Conquista, vamos para a capital e cidades da região sul, oeste e norte do estado”, explica o consultor do Sebrae, Jann Santos.
Participaram do encontro, coordenadores de escolas municipais e representantes das secretarias de educação das prefeituras de Ipiaú, Maetinga, Barra do Choça, Rio de Contas, Itapetinga, Jequié, Condeúba e Vitória da Conquista.
Inscrições
Escolas públicas de ensino fundamental interessadas em participar desta iniciativa do Sebrae já podem fazer inscrições, por meio das secretarias municipais de educação. A aprovação da instituição no edital vai possibilitar a capacitação de professores, que levarão o comportamento empreendedor para as salas de aula. Todo o processo está disponível no edital, pelo site, e cada cidade pode encaminhar uma proposta com, no máximo, duas escolas onde deseja implantar a metodologia, durante esse ano letivo e mais o de 2018. Propostas e documentos produzidos em meio digital devem ser enviados para análise até o dia 22 de fevereiro, e, se via postagem, até o dia 24. As inscrições contempladas serão conhecidas no dia 10 de março.
*Assessoria