A candidatura do deputado federal Waldenor Pereira à presidência do PT na Bahia pela chapa “Muda PT” será apresentada oficialmente em coletiva à imprensa, nesta segunda-feira (13), às 13h, na sede do Sindiquímica, no bairro do Tororó, em Salvador. O parlamentar conseguiu aglutinar em torno de si o apoio da maioria das tendências da legenda com as propostas de ampliar o diálogo com a militância e reaproximar, definitivamente, o partido de suas bases.
A frente ampla em torno da sua candidatura formou uma nova maioria no partido com o apoio das tendências Democracia Socialista (DS), Esquerda Democrática Popular (EDP), Coletivo 2 de Julho, Avante S21, Movimento PT , Reencantar e Militância Socialista, o que promete fazer da eleição à presidência do PT uma das mais acirradas das últimas décadas.
O grupo reúne os deputados federais Jorge Solla, Afonso Florense, Robinson Almeida e Nelson Pelegrino, os deputados estaduais Marcelino Galo, Maria del Carmen, Bira Corôa, Neusa Cadore, Zé Neto, Gika Lopes, Zé Raimundo e Joseildo Ramos, os secretários do governo Rui Costa, Carlos Martins, Geraldo Reis e Jerônimo Rodrigues, a vereadora de Salvador Marta Rodrigues, os ex-deputados Amauri Teixeira, Luiz Alberto,Yulo Oiticica e Geraldo Simões, além de outros importantes quadros da executiva estadual, municipal e nacional do PT.
O agrupamento, que estará presente na coletiva de imprensa, defende, entre outras medidas, a autonomia dos diretórios municipais, a democracia interna, com a participação e controle efetivos dos militantes, transparência, com abertura das contas, novas relações entre as tendências e o protagonismo do PT no governo do estado.
As eleições internas do PT estão marcadas para o dia 09 de Abril, quando os filiados votarão para eleger as direções municipais e as chapas de delegados ao congresso estadual marcado para os dias 4,5 e 6 de maio.
*Assessoria