“Fiscalização essa que só tem o lado deles!”
Assim definiu um dos artistas que cantam na noite de Vitória da Conquista em bares. O cantor faz referência a intensificação da fiscalização da polícia administrativa do setor de posturas da Secretaria de Serviços Públicos.
Quem sobrevive da arte nos “barzinhos” já cogitam uma suposta proibição da atividade, se a fiscalização permanecer como está. Eles afirmam que as exigências colocadas podem inviabilizar a atividade.
A mesma fonte, que conversou com o Blitz, informou que está marcada uma reunião de um grupo de músicos com a secretária de Cultura para saberem o que realmente está ocorrendo.
Som abusivo
A maioria dos registros nos finais de semana do setor de Posturas da Secretaria de Serviços Públicos e da Polícia Militar é de som alto. Esse problema fomentou a intensificação da fiscalização e autuações da polícia administrativa do município.
Os maiores problemas ocorrem quando proprietários de veículos, com seus paredões, perdem o bom senso e exageram no volume. Em muitos casos, ocorre disputa de paredões.