Segundo o deputado, o prefeito cortou gratificações de categorias e nomeou casais “cuja somatória de salários deixou atônita a população”
Em seu pronunciamento no Câmara dos Deputados em Brasília, nesta terça-feira, 21, o deputado federal Waldenor Pereira “desencantou” e devolveu, com duras críticas e graves denúncias, os ataques do prefeito Herzem Gusmão Pereira, o qual tem se defendido das severas reclamações alegando problemas deixados pelos gestores do Partido dos Trabalhadores.
Waldenor iniciou dizendo que tinha decidido não comentar as ações da gestão do atual prefeito de Conquista. Porém, segundo o deputado, “tamanhas são as barbeiragens, tamanhos são os erros… que não posso me furtar de tecer considerações sobre a desastrosa gestão que o prefeito do PMDB, vem realizando em Vitória da Conquista.”
“Cortou gratificações de várias categorias: monitores de creche, Samu 192, garis, agente de trânsito, merendeiras. Posteriormente decidiu de forma unilateral, sem ouvir o Conselho Municipal, aumentar a tarifa de transporte coletivo em aproximadamente 18%…
Realizando contratação, sem licitação, de consultoria (jurídica) por preços exorbitantes, sem objetivos devidamente estabelecidos”.
Sem hesitar, o deputado evidenciou as nomeações dos casais. Nomeações que viraram temas de uma série de memes publicados em redes sociais.
“Agora recentemente nomeou uma série de casais, cuja somatória de salários deixou atônita a população de Vitória da Conquista.”
Encerrando sua fala, o congressista criticou a demolição das “mais de 100 moradias” no bairro Cidade Modelo, lembrando que a crítica não seria em relação a desocupação de habitações irregulares, mas, a forma truculenta de como foram retiradas as famílias.
Assista o discurso de Waldenor na Câmara dos Deputados.