A oposição em Conquista parece sair aos poucos da letargia. Despertados pelos recentes ataques do prefeito e após as declarações dos deputados José Raimundo, na Assembleia Legislativa, e Waldenor, na Câmara dos Deputados, a bancada de oposição na Câmara de vereadores, liderada por Fernando Vasconcelos (Jacaré), fez o primeiro requerimento para que o executivo explique uma de suas ações, nesse caso a demolição dos mais de 100 barracos do “Maravilhosinha”.
Jacaré conversou com o Blitz e informou que a bancada quer “saber do absurdo da derrubada das casas” e, segundo o vereador, os secretários têm que dar satisfação.
Convocar o Conselho Municipal da Merenda para saber detalhes dos problemas envolvendo a falta de merenda, deve ser outro passo.
Em referência as eloquentes falas do prefeito nas rádios, Jacaré disse que “não adianta ficar falando”.
O líder da oposição convoca o executivo ae explicar os problemas gerados no trânsito, perseguição a servidores, “faz e desfaz” e enfatiza: “não apenas falando, buscando detalhes e informações com assessoria jurídica”.
Sobre as nomeações de casais, alusão a prática de nepotismo, delatada por Waldenor no Congresso, Jacaré afirma que já existem provas.
Existe sim (nepotismo). Estamos concluindo os estudos… E a bancada acionará o Ministério Publico, até segunda-feira.
Existe uma lei Municipal e Federal e é algo muito sério, diz Jacaré.
E conclui:
as responsabilidades jurídicas o Ministério Público vai tomar.