Cotidiano Destaque

Hippie faz greve de fome contra indicação do MP acatada pela Prefeitura

Nessa segunda, 16, em protesto contra a decisão da Prefeitura, que seguiu a indicação do Ministério Público de retirar os hippies artesãos da Praça 9 de Novembro, o hippie conhecido como Ricardo decidiu entrar em greve de fome.

Os hippies foram notificados na semana anterior, após a Prefeitura ser comunicada pelo Ministério Público que os artistas deveriam sair do local em até 72h.

Segundo o documento entregue aos hippies, a decisão do MP ocorreu com provocação da Câmara de Dirigentes Logistas.

Com o prazo expirado, os prepostos da Prefeitura, acompanhados de dezenas de policiais militares, estiveram no local para impedir a atividade artística dos hippies. Eles foram impedidos de exibir seus artesanatos, mas permanecem no local recebendo apoio dos Conquistenses que não concordam com a decisão.

Na notificação, a Prefeitura informa que disponibilizou a Praça Sá Barreto ou a calçada do Mercado Municipal do Bairro Brasil para que o grupo exponha seus artesanatos.

Diante do pedido da CDL, determinação do MP e anuência da Prefeitura o questionamento é o motivo pelo qual os hippies não podem permanecer na Praça, mas podem ir a Praça Sá Barreto (praça do Clube Social) ou para o bairro Brasil.

Ricardo, hippie em greve de fome, discursa no carro de som arrumado por um popular.

Há diferença entre os comerciantes desses três locais?

Não seria mais obvio que os hippies fossem deslocados ao Centro Glauber Rocha?

Enquanto não há respostas, Ricardo permanece em greve de fome.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados