A delegada titular da Polícia Civil de Barra do Choça, Gabriela Garrido, emitiu nota desmentindo a notícia publicada por blogs locais sobre duas crianças que teriam sido eletrocutadas pelo pai.
O fato é averiguado pela PC, mas a delegada atesta que a notícia não ocorreu como divulgada.
Em entrevista concedida ao jornalista Frarlei Nascimento, para a rádio Sociedade da Bahia, Gabriela Garrido afirmou que tudo começou com uma denúncia falsa.
O blogueiro teria dito que viu relatos da suposta violência em alguns grupos de WhatsApp e jugou a informação como verdadeira, inclusive divulgando a foto do pai das crianças.
Ainda segundo a delegada, o pai vive em situação de extrema pobreza e corre risco de morte, por causa da falsa notícia. Algumas pessoas estão oferecendo recompensa para que ele seja assassinado.
Os envolvidos serão ouvidos, bem como o blogueiro que publicou a notícia falsa.
Leia a nota emitida pela Polícia Civil.
A Polícia Civil de Barra do Choca vem a público esclarecer que a notícia vinculado em um blog de Vitória da Conquista, de uma suposta tentativa de eletrocutar duas crianças não se passou da forma como foi divulgada.
A suposta tentativa NÃO foi confirmada, carece de averiguações, o que a Polícia Civil já está fazendo. Ainda que tenha tido a tal tentativa o fato teria ocorrido há aproximadamente UM MÊS atrás, mas a denúncia foi feita na data de ontem, as crianças não foram “resgatadas” dentro de nada, nem correndo qualquer risco concreto no momento da chegada dos Guardas Municipais, só estavam do aludido indivíduo.
A fonte que “montou” esta notícia está MUITO mal informado. Qualquer dúvida liguem para Delegacia/PC ou mesmo para a GCM que terá a informaçãoCORRETA do que foi apurado até o momento.
Temos que ter responsabilidade, não dá pra brincar com notícias de cunho policial que pode instigar a população a tomar medidas extremas, colocando em risco a vida de um indivíduo que até o presente momento não teve confirmado em seu desfavor o cometimento de crime algum. Caso algo ocorresse com o indivíduo que teve sua foto irresponsavelmente divulgada, quem assumiria este ônus?
A genitora das crianças foi trazida a Delegacia e negou veementemente a situação e as crianças não apresentavam NENHUMA lesão ou vestígio de lesão.
REPITO, não houve HOJEnenhuma situação delituosa flagrante em relação a esse caso, erroneamente noticiado. Ainda sim, por prevenção, a Polícia Civil de Barra do Choça, com o apoio da GM, acionou o Conselho Tutelar, que acolheu as crianças, mesmo porque o tal suspeito estava com sinais de anormalidades psíquicas.
As providências cabíveis de Polícia Judiciária estão sendo tomadas normalmente.
Drª Gabriela Garrido Delegada de Polícia