A greve dos servidores municipais de Vitória da Conquista, que já se completa 21 dias, ganhou ênfase nacional nesta segunda-feira (12) em pronunciamento do deputado federal Waldenor Pereira, em plenário da Câmara dos Deputados em Brasília.
O parlamentar conquistense repercutiu o enterro simbólico do prefeito Herzem Gusmão (PMDB), realizado pela categoria durante ato ocorrido nesta manhã na Prefeitura Municipal.
“O prefeito se mostra hoje um gestor autoritário e truculento”, disparou o deputado.
“Está é uma greve que protesta contra essa atitude truculenta do prefeito, que diferentemente do que prometera, do que anunciara na campanha eleitoral, trata os servidores com autoritarismo, cortando gratificações de monitores de creches, gratificações de motoristas, demitindo diretores de escolas municipais, resistindo ao pagamento do piso nacional de salário, ameaçando cortar salários e punições aos grevistas”, discursou o petista.
Waldenor ainda se solidarizou com os sindicatos dos servidores que organizam o movimento grevista, afirmando que “como deputado federal eleito majoritariamente com os votos daquele município, estarei vigilante na defesa das justas reivindicações dos servidores municipais que, infelizmente, têm sido alvo deste prefeito”.