A Rondesp apreendeu drogas, arma e prendeu três suspeitos de tráfico na tarde dessa quarta, 21, em Vitória da Conquista.
A apreensão foi desencadeada durante patrulhamento tático no Centro Industrial, quando o suspeito Osmilton Ribeiro Barros tentou fugir da guarnição. Ele foi interceptado e flagrado com um revólver na cintura e uma mochila com quatro barras de maconha e um caderno com anotações referentes a movimentações do tráfico.
Sendo questionado sobre a origem do entorpecente, Osmilton revelou que recebeu a maconha de um homem na rodoviária e que parte da droga já havia sido entregue. Ele levou os militares até um uma residência, próxima ao hospital de Base, onde teria entregue parte da maconha.
De acordo com a polícia, no imóvel os militares se depararam com Everton Paixão Santos e Lucas Carvalho de Novais. Na casa foram encontrados mais seis quilos de maconha.
Os envolvidos e o material apreendido foram apresentados no Disep. Os três suspeitos foram autuados em flagrante.
Osmilton é considerado pela polícia como sendo de alta periculosidade, tendo várias passagens pela delegacia.
Crime passional : estudante morre no lugar do amigo; autor foi preso em flagrante
Uma dessas passagens ocorreu na madrugada do dia 20 de junho de 2016, quando ele matou o estudante de Engenharia de Produção, Jacson Silva Barreto, em frente a um bar no cruzamento entre as Avenidas Itabuna e Aracaju.
O criminoso teria assassinado o estudante no lugar do amigo, que supostamente flertava com a namorada do acusado, fato que não foi confirmado. Mesmo sendo preso em flagrante pelo homicídio, Osmilton foi beneficiado com a liberdade pouco tempo depois.
Lucas também tem antecedentes policiais.
Tentou “pinotar”: suspeito é flagrado armado no bairro Guarani
Ele chegou a ser preso há nove meses quando foi flagrando portando uma pistola municiada.
Há aproximadamente três meses, Lucas tentou matar o jovem conhecido como Salomão. O crime ocorreu no interior de um mercado no bairro Guarani. Salomão foi alvejado com quatro tiros, mas sobreviveu. Lucas fugiu depois do crime. Veja o vídeo;