A situação que se encontra a frota do Simtrans – Sistema Municipal de Trânsito de Vitória da Conquista, é lastimável.
Após denúncia do blog do Anderson, sobre os veículos do Simtrans que estariam com o licenciamento vencido, o Blitz procurou saber sobre o fato e descobriu que a situação é pior do que se imagina.
Segundo apurou o Blitz, o licenciamento de duas motocicletas teriam vencido no mês de maio. Também, o guincho estaria com pendência, pois o licenciamento estaria vencido desde o final de junho. Por conta disso, os três veículos estão, temporariamente, fora de operação.
Não bastasse, a outra parte da frota do Simtrans estaria parada por falta de manutenção. O “Águia 1”, um veículo Gol, teria quebrado um mês após o início da nova gestão; o “Águia 2”, picape VW Saveiro, utilizado no auxílio a sinalização, teria quebrado na primeira semana do Governo; e o “Águia 3”, caminhonete Chevrolet S10, também estaria quebrada.
Outra fonte afirma que dois veículos do Simtrans estão quebrados desde 2016.
Com praticamente toda frota baixada, o Simtrans estaria utilizando veículos emprestados das outras secretárias. “O carro que estiver lá, disponível no pátio do Deserg, é o que utilizam”, afirmou uma fonte.
Sobre a denúncia apresentada pelo Blog do Anderson a Prefeitura, por meio da Secretária de Comunicação, se pronunciou; “A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que apenas um veículo do Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS) está quebrado, mas que as providências para os reparos já estão sendo tomadas. Quanto ao pagamento do IPVA, a Secretaria destaca que a ata para o pagamento já foi publicada para que o imposto seja quitado o quanto antes”.
A frota do Simtrans, com vida média de 3 anos, não é considerada antiga. Os veículos foram apresentados a comunidade em janeiro de 2014.