Destaque Política

Prefeitura diz que TAC da Vitória vence sexta, 28, mas não fala sobre as decisões que serão tomadas

Em Nota, solicitada pelo Blitz, a Prefeitura informou que o TAC – Termo de Ajuste de Conduta, feito com a Viação Vitória, expira na próxima sexta, 28. O site publicou que o documento venceu no dia 22.

No mesmo documento, a Prefeitura afirma que somente após o vencimento do Termo que a Prefeitura a equipe do Governo Municipal irá se reunir para definir as medidas cabíveis junto à empresa. Também, a nota não diz se a equipe do Governo acompanhou a situação da empresa, que deveria estar cumprindo o compromisso.

Na cidade de Americana, em São Paulo, a Prefeitura determinou a intervenção no sistema público de transporte e proibiu a VCA (Viação Cidade de Americana), empresa do mesmo grupo da Viação Vitória, que opera em Vitória da Conquista, de operar nas 22 linhas de seu contrato de concessão.

O prefeito de Americana Omar Najar (PMDB), do mesmo partido do prefeito conquistense, cumpriu o prometido na última segunda-feira: ele estava disposto a encerrar as conversações com a concessionária, que mantinha nas linhas veículos precários. Além disso, a manutenção do contrato ainda dependia, segundo Omar, do pagamento da dívida milionária da empresa com o erário referente ao ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza). Em Vitória da Conquista a situação da Vitória não é diferente.

Há quem diga que a Vitória poderá trazer para Conquista os veículos que Americana não aceitou. Ônibus precários, como alguns que já existem na capital do Sudoeste baiano.

A empresa tentou conversar com a Prefeitura de Americana, afirmando que honraria com os compromissos. Lá o prefeito não quis conversa, pois a empresa havia descumprido outros acordos contratuais.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados