Atendendo a reclamações de leitores do Blitz, o site entrou em contato com a Secretaria de Comunicação para obter resposta sobre problemas de falta de ambulâncias do Samu e ausência de médicos em alguns postos de saúde. Conquistenses tem reclamado constantemente da negativa ao acionarem o Serviço Médico de Urgência.
Em nota, a Prefeitura diz que o serviço funciona normalmente.
“Apesar de a nova gestão ter encontrado as ambulâncias sucateadas, já conseguiu recuperar várias delas e, atualmente, trabalha com 4 unidades básicas e 1 unidade avançada”.
Sobre a resposta dada pela Prefeitura, a vereadora Viviane e ex secretária de saúde rebate:
“sempre tenho dito; é que, mesmo usando o termo sucateada, as unidades funcionavam e a gestão passada também fazia manutenções constantes das ambulâncias”, diz Viviane.
Sobre a falta de médicos, a Prefeitura alega que “As únicas unidades que estão aguardando os profissionais do Programa Mais Médicos são as de Capinal e Nossa Senhora Aparecida… por se tratar de um Programa do Governo Federal, não tem autonomia sobre o mesmo no que diz respeito à contratação desses médicos e precisa aguardar que o Ministério da Saúde encaminhe os profissionais.”