Foi com surpresa e indignação que muitos vereadores receberam a notícia da queda do coordenador de Serviços Públicos, Deocleciano José de Souza Filho, mais conhecido por Ciano de Herzem.
A exoneração do coordenador foi uma das principais pautas nas falas dos parlamentares, na primeira sessão ordinária da Câmara, após o recesso, nessa quarta, 02.
O vereador Cícero Custódio atribuiu a exoneração de Ciano ao vazamento do áudio em que o coordenador falava sobre o Secretário de Serviços Públicos, Esmeraldino Correa.
No áudio, Ciano conversava com o representante dos locutores de porta de loja e pedia que a categoria confiasse em sua atuação. Na conversa, o ex-coordenador dizia que se eles não confiassem, ele (Ciano) lavaria as mãos e deixaria o Coronel tomar conta e desabafou: “vocês vão ver o que é bagunça”. A declaração sincera e realista de Ciano teria sido o suficiente para o Prefeito exonerá-lo.
O vereador Rodrigo Moreira também lamentou a queda de Ciano, dizendo que o que tem de bom no Governo de Pereira sempre acaba.
Fernando Jacaré não deixou de criticar a queda de Ciano, o nome mais bem avaliado no executivo.
Nos bastidores da política, muitos apostam que pereira não resistiu a pressão interna dos seus colaboradores, dos quais muitos estariam enciumados com o desempenho de Ciano. Com a pressão, o prefeito acabou derrubando o seu afilhado, batizado politicamente como Ciano de Herzem.