Os polêmicos quadros retirados da Casa Memorial Régis Pacheco foram parar na mesa do coordenador de Cultura, Ricardo Benedictis Júnior. Segundo uma fonte informou ao Blitz, o nomeado foi pessoalmente retirar as pinturas, obras do artista plástico Orlando Celino, que reproduzem a face do ex-prefeito Guilherme Menezes.
O jornalista Frarlei Nascimento ligou para o Benedictis. Ele negou que os quadros estivessem em sua sala ou que tivesse sido o responsável por retirá-los, mas revelou que “servidor abaixo de secretária não faz nada sem ordem prévia”, afirmou. O coordenador também alega que “ninguém é louco de retirar o quadro de um mandatário”. “Os quadros foram retirados para reforma”, declarou. Para mais informações o coordenador pediu que entrasse em contado com a secretária de Cultura, porém não conseguimos encontrar a secretária Teresa Cristina Rocha.
Assista o vídeo que mostra Frarlei Nascimento ligando para Secretaria de Cultura para saber o paradeiro dos quadros.
As imagens do petista foram as únicas retiradas do memorial. A ação gerou revolta na comunidade intelectual da cidade, já que representa a tentativa de omitir 12 anos de história do executivo municipal.
Em seu programa de rádio na manhã dessa o radialista Deusdete Dias não poupou críticas ao responsável pela retirada dos quadros. Segundo ele essa pessoa é um saca-trapo, mequetrefe, penduricalho, disparou Dias.
Ouça o comentário de Deusdete Dias.