Destaque Política

Após declaração desrespeitosa e preconceituosa, coordenador municipal publica Carta às mulheres

Depois da polêmica publicação de um áudio em que ofende e desrespeita a funcionária pública conhecida por Luzia, Augusto Filho, coordenador municipal, publicou uma carta às mulheres. Essa não é a primeira vez que Augusto se envolve em polêmicas. Rotineiramente ele publica áudios em redes sociais ofendendo principalmente aos críticos do prefeito Pereira. Algumas de suas declarações resultou em boletim de ocorrência registrado por representantes de sindicados, que alegaram ter sido ameaçados pelo coordenador.

Confira o teor da Carta às mulheres – Por Augusto Filho.

Eu, Augusto Cardoso dos Santos Filho, pai de três filhos maravilhosos, de 24, 21 e 15 anos respectivamente, sendo a de 15 uma menina linda que a todo instante procuro me comportar com pai exemplar, avô de uma neta linda de cinco anos, casado com a mesma mulher há vinte e cinco anos, me sinto envergonhado pelo meu comportamento relacionado a um telefonema que recebi, onde ali havia muito nítida a intenção de me envolver num contexto que em nada está relacionado à minha verdadeira personalidade no tocante às mulheres. Não pretendo com esta carta aberta ao público, em hipótese alguma, tentar minimizar as consequências daquelas palavras malditas proferidas por mim.

Já fiz várias retrospectivas daquele fatídico telefonema e em momento algum consigo entender como fui capaz de ser ludibriado e instigado a me comportar daquela forma. Só pode ter partido de quem conhece o meu temperamento, embora injustificável, mas tenho este defeito e cheguei à conclusão de que no auge dos meus 45 anos de vida preciso mudar, e vou mudar. Tudo na vida serve como aprendizado e infelizmente quem não aprende pelo amor fatalmente terá que sofrer e aprender pela dor, cujo caminho é doloroso e desgastante.

 

Gostaria mais uma vez de me dirigir à senhora Lucia Matos, mulher íntegra, respeitosa e merecedora não só do meu respeito, mas de toda sociedade, e fazer o meu pedido de perdão. Gostaria neste momento de me dirigir à minha mãe, a senhora Marli e também pedir o perdão dela. À minha esposa, gostaria de dizer que a amo muito e vou fazer de tudo para não me envolver mais em situações constrangedoras como esta que fui vítima e que poderia ter me defendido e não fiz.

Às mulheres da minha querida Vitória da Conquista, o meu pedido de perdão. A todas as mulheres servidoras da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, o meu sincero pedido de perdão. A todos os meus amigos e irmãos, o meu mais sincero pedido de perdão.

Agora, por fim, gostaria de me dirigir à equipe do governo municipal e dizer que jamais passou pela minha cabeça a vontade de prejudicar ninguém, mas é sabido que na condição de nomeado a um cargo de confiança deste governo sério, inevitavelmente tudo que eu fizer ou, o que qualquer outro na minha condição dentro do governo fizer, será associado à imagem do prefeito justamente pela confiança depositada por ele na nossa pessoa. Como disse, tudo serve como aprendizado.

Me dirijo particularmente neste momento a todas às mulheres e peço desculpas humildemente pela infantilidade e por não ter sido capaz de agir de forma digna naquele momento.
Peço perdão. Que Deus continue nos guiando.

Sem mais,
Atenciosamente,
Augusto Filho.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados