Capital do Sudoeste pode perder policlínica médica.
Apesar de ter sido convidado para participar da reunião do Governo com os prefeitos da região Sudoeste, a fim de discutir o Consórcio em Saúde para construção de uma policlínica regional, o prefeito de Conquista se ausentou e não enviou representante. A reunião ocorreu na manhã dessa sexta, 08, na cidade de Belo Campo.
Ao ser questionado se Vitória da Conquista não participaria do Consórcio, o Governador lamentou a ausência do representante da principal cidade da região.
“Nós fizemos uma reunião regional e sequer o secretário… está presente”.
Rui Costa revelou que os prefeitos da região se queixaram sobre a ausência de Herzem Gusmão Pereira nas reuniões para discutir a saúde regional.
“Eu ouvi os prefeitos reclamando aqui, também. Nas reuniões que eles fizeram sozinhos, também Conquista não compareceu”.
Ainda assim, Rui demonstra receptividade e interesse na participação de Vitória da Conquista no consórcio, pois o prefeito de Conquista é o único das grandes cidades que se ausentou da reunião.
“Eu espero que compareça. Não é concebível que a principal cidade dessa região, a terceira cidade mais importante do nosso estado, esteja ausente de discutir saúde, de discutir infraestrutura…
É a primeira e única região que o prefeito da maior cidade não comparece. Vamos ter outras reuniões e eu espero que ele compareça. Porque o povo de Conquista, com certeza, precisa”.
Ouça a entrevista do Governador no Player acima;