Bahia Notícias – O Projeto de Lei do Senado (PLS) 149/2015 que prevê um aumento em dois terços na pena para criminosos que utilizarem armas de fogo ou explosivos em assaltos, podendo elevar para até 30 anos, no caso de lesão corporal grave ou morte, será analisada em caráter terminativo pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) nesta quarta-feira (27). De autoria do senador Otto Alencar (PSD-BA) o projeto altera o Código Penal. O autor justifica o projeto fazendo críticas ao atual Código Penal. “Temos uma lei complacente com o crime em que o criminoso entra pela porta da frente da cadeia e sai pela porta dos fundos com o habeas corpus. O Código Penal é muito complacente com o crime tem que endurecer isso”, afirma Otto, acrescentando que o número que explosões em agências bancárias têm aumentado em virtude da pena. “Os reincidentes continuam fazendo porque a pena é leve”, garante. No entanto, o relator do projeto, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), ressalta “que o número de agências bancárias cresce a cada dia e que o horário de funcionamento dessas instituições se alarga na mesma proporção, fazendo com que aumentem as oportunidades de roubos”. De acordo com dados do Sindicato dos Bancários da Bahia somente em 2017 foram registrados 49 ataques a agências bancárias no estado. Destes, 26 foram explosões e cinco foram tentativas de explosão. Ao Bahia Notícias, o senador Otto Alencar diz acreditar que a mudança na pena resultará na redução do número de assaltos com armas de fogo e utilização de explosivos. “Aprovando na Câmara e o presidente sancionando eu tenho certeza absoluta que o criminoso que usa explosivos para roubar bancos, arma para fazer assaltos ele vai pensar duas vezes”, concluiu.
-
Compartilhe
Senado pode aumentar pena para uso de explosivo e arma em assaltos
Pode ser do seu interesse
Torre demite quase 60 funcionários, e há expectativa de nova leva de demissões para amanhã. A notícia divulgada ao vivo no programa da Brasil FM pelo comentarista Gordo Repórter pegou de surpresa os ouvintes. Ainda, segundo o vereador eleito, uma fonte da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista teria informado que as demissões ocorrem com o objetivo de reduzir custos para que a PMVC possa fechar as contas sem estourar o orçamento.
Traduzindo: A prefeitura não quer pagar valores...
Proposta cria regras para o Imposto sobre Bens e Serviços
© Lula Marques/ Agência Brasil
Com a aprovação do projeto que regulamenta o Comitê Gestor do IBS, que é o Imposto sobre Bens e Serviços, a Câmara conclui a votação da proposta de regulamentação da Reforma Tributária.
Esse projeto organiza as funções do Comitê , que vai coordenar arrecadação, fiscalização, cobrança do IBS, imposto criado para unificar o ICMS e o ISS.
Uma das principais alterações feitas pelos...
Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 23, no plenário da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o presidente da casa, Vereador Hermínio Oliveira (PP), instaurou a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Saúde, e nomeou os membros que conduzirão os trabalhos.
O vereador Chico Estrella (PDT) será o presidente da comissão, junto com os colegas Alexandre Xandó (PT) como membro e Edjaime Rosa – Bibia (UB) relator. Como suplentes da comissão...
Nota conjunta relativa à reunião entre o STF, Câmara, Senado e Executivo sobre emendas parlamentares
Participaram da reunião o presidente do STF, Luís Roberto Barroso; o relator Flávio Dino; o presidente da Câmara, Arthur Lira; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; e o ministro da AGU, Jorge Messias.
1. Os Poderes Executivo e Legislativo estão em fase de conclusão do Projeto de Lei Complementar sobre a regulação da execução das emendas parlamentares daqui para frente. O texto será finalizado até esta quinta-feira (24), com previsão de apreciação nas duas Casas...