Que existem familiares de parlamentares em cargos de confiança no Governo de Herzem Gusmão Pereira é sabido por muitos. Mas, nada ficou tão evidente quanto a nomeação de Paulo César Batista de Oliveira a função Coordenador Administrativo da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana.
O novo nomeado é irmão de Luís Carlos Batista de Oliveira, mais conhecido como Dudé (PTB), Líder do Governo Herzem Gusmão Pereira na Câmara.
Entre as funções do vereador, está de fiscalizar, acompanhar as ações do executivo, bem como garantir o uso adequado do dinheiro púbico. Ou seja, secretários, coordenadores e servidores devem ser observados pelo legislativo.
Desde o início do ano, vereadores de oposição alegam que a nomeação de filhos, netos e outros familiares de parlamentares fere a lei municipal que veda a nomeação de parentes de autoridades para cargos em comissão e funções de confiança, apenas com restrição em caso de concursados.
A alegação da oposição foi ignorada. Entretanto, mesmo que seja legal, para muitos a nomeação da parentela soa como imoral e afronta aos cidadãos. Ao que parece, esse conceito é desprezado por vários parlamentares.