O vereador Coriolano Morais (PT) protocolou no Ministério Público, na tarde dessa quinta-feira, 30, denúncia contra a Viação Vitória.
Essa foi mais uma etapa das ações do parlamentar sobre as irregularidades levantadas no sistema de transporte público de passageiros de Vitória da Conquista.
A intenção do edil é que o MP apure as supostas ilegalidades que teriam sido encontradas na Vitória e omissão do poder público municipal.
Ônibus com idade superior a quatro anos, não pagamento da outorga e não recolhimento das dívidas trabalhistas seriam alguns das muitas cláusulas contratuais que não são cumpridas pela empresa.
Na manhã do dia 31 de outubro, o Cori apresentou o seu diagnóstico do transporte coletivo de Vitória da Conquista, após analisar documentos enviados pelas empresas e Prefeitura.
Os dados apresentados pelo parlamentar demonstraram informações alarmantes que não vislumbravam possibilidade de solução. Os problemas se agravaram com a assinatura do TAC – Termo de Ajuste de Conduta entre a empresa e a Prefeitura, que não acompanhou se os termos estavam sendo cumpridos.
Uma das denúncias mais graves feitas pelo parlamentar foi sobre o uso de veículos da antiga Serrana, que teriam sido incorporados ao patrimônio da Viação Vitória, que foram depenados, mesmo estando penhorados.