“Se há denúncias de grilagem, de pessoas tentando vender imóveis irregulares, o inquérito criminal na Polícia Civil é o caminho para prender quem age ilegalmente…”.
O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) lamentou, através de nota, a ação de desocupação da comunidade de Cidade Bonita, em Vitória da Conquista, realizada nesta segunda-feira (4).
Para o petista, o prefeito Herzem Gusmão (PMDB) tem responsabilidade pelas cenas de violência ao negar-se ao diálogo.
“Por mais que a letra fria do direito diga que aquela área é da prefeitura e a ocupação é irregular, um gestor público com um mínimo de compaixão com a população que lhe elegeu não permitiria algo que como isso acontecesse. Herzem, ao contrário, foi quem lutou para que isso acontecesse. É a marca de sua gestão: aos ricos, a complacência, aos pobres, o rigor da lei”, disse. “Se há denúncias de grilagem, de pessoas tentando vender imóveis irregulares, o inquérito criminal na Polícia Civil é o caminho para prender quem age ilegalmente. Herzem prefere passar o trator e desalojar famílias inteiras”, completou.
Para Solla, a desocupação realizada nesta segunda trará como consequência o aumento da pobreza extrema e da mendicância no município. “São centenas de cidadãos, famílias que só tinham aquilo para chamar de teto, de seu, e o prefeito dá de presente de natal a demolição, passou o trator por cima de tudo. Não tem diálogo, não tem negociação, é autoritarismo perverso”, criticou.