A prefeitura entrou com pedido na Justiça para que as famílias que retornaram para a invasão “Cidade Bonita”, localizada no Alto do Nova Cidade, sejam retiradas do local por meio de intervenção da Polícia Militar e que sejam multados em R$ 5 mil por dia que permanecerem no local.
Porém, o Juiz não atendeu de imediato a solicitação como requerida pela prefeitura.
Foi emitido um mandado de citação aos invasores determinando que o Oficial de Justiça informasse “ se ainda permanecessem pessoas ocupando a área objeto da presente e, em caso positivo, cientificá-las de que estão descumprindo ordem judicial, sendo passível, assim, de prisão por descumprimento. 2. Deverá o Sr. Oficial de Justiça identificar nominalmente os transgressores. 3. Defiro o acompanhamento por escolta policial, acaso necessário”.
Os advogados das famílias afirmam que os sem-teto não foram devidamente inscritos em programas sociais. Eles também solicitam que a prefeitura, o Poder Judiciário e a Polícia Militar aguardem uma Audiência Pública agendada para próxima quinta-feira, 14, às 09hs na Sede da OAB, antes de tomarem qualquer ação mais enérgica.