Destaque Política

2017 vermelho: Dados apresentados ao TCM indicam que Prefeitura de Conquista extrapolou com despesa com pessoal

Os dados de despesa com pessoal do mês de dezembro, fornecidos pela Prefeitura ao Tribunal de Contas dos Municípios, indicam que a administração do Prefeito Herzem Gusmão Pereira extrapolou o limite máximo determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Imagem parcial Blog do Anderson

No mês de dezembro a prefeitura gastou mais de R$ 37,6 milhões com pagamento de pessoal, estourando os 54 % permitido pela LRF.

Herzem Pereira fecha o ano do mesmo modo que terminou dezembro: no vermelho, considerando a média dos doze meses. A despesa com pessoal em 2017 chegou a 56,30%, acima do permitido.

 

 

 

Tal situação é apontada por muitos como motivo da Prefeitura não ter pago o adicional de férias, que nos anos anteriores era depositado na conta dos servidores ainda nos primeiros dias de janeiro.

As informações fornecidas pela Prefeitura serão auditadas pelo TCM, que ainda pode considerar que o adicional de férias não depositado deve constar no exercício financeiro de 2017. Caso isso ocorra, a situação do controle financeiro do executivo conquistense com despesa com pessoal poderá ser ainda pior do que o apresentado.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados