“Não sei porque? Eu acho que a prefeitura está passando do tempo de aplicar a caducidade, que é o que está previsto no edital”.
Em entrevista concedida ao Blitz Conquista, o vereador Coriolano Morais, Cori (PT), questiona a demora da prefeitura para cancelar o contrato de concessão da Viação Vitória.
Ao explanar sobre os problemas que atingem o transporte coletivo, Cori lembrou que fez um estudo e demonstrou que a Vitória não cumpre o edital e desrespeita a população de Vitória da Conquista.
Para o edil a empresa foi ajudada pela prefeitura com um TAC – Termo de Ajuste de Conduta, que, segundo ele, não foi cumprido.
“Vamos tomar todas as medidas cabíveis.”
Ao abordar sobre a recuperação judicial, Cori afirma que é uma estratégia da empresa para ganhar tempo.
“Na recuperação judicial o juiz deixa claro que a prefeitura pode inclusive suspender a concessão para a empresa.”
O vereador ressalta que a empresa, no período de recuperação, não é eximida de cumprir com suas responsabilidades legais, que estão no contrato. O legislador destaca que as responsabilidades legais também devem ser cumpridas pela Prefeitura, Câmara de Vereadores e Ministério Público.
Para Cori não há como discutir aumento de tarifa com o atual cenário do transporte público, pois os usuários que seriam penalizados.
“Pra você discutir, uma possibilidade de questão tarifária, você tem que primeiro saber o que ela tá cumprindo integralmente. Se ela não cumpre, ela não tem que ter tarifa. Ela tem que tá na hora de sair de Vitória da Conquista”.
Ao fim ele afirma que há uma grande interrogação sobre o motivo que a Prefeitura não aplicou a caducidade do contrato com a Viação Vitória.
Ouça a entrevista com o vereador Cori;