O Governo da Bahia divulgou resultado da licitação para início das obras da *Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case)* de Vitória da Conquista. A homologação da empresa vencedora está publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (7).
O consórcio Metro Engenharia e Consultoria Ltda, Nordeste Engenharia Ltda e Globo Engenharia Eireli foi o vencedor do processo licitatório e serão o responsável pela construção do equipamento que conta com investimento final de mais de R$ 20 milhões por parte do Governo do Estado.
O deputado federal *Waldenor Pereira* comentou a boa notícia, que traz para Vitória da Conquista “uma obra da maior significância para o processo de ressocialização de jovens infratores da nossa região.
“Apesar da crise financeira, fiscal e econômica que se abate em todo o Brasil, o governador da Bahia, Rui Costa, não para de anunciar investimentos. Trata-se do segundo estado da federação, com o maior volume de investimentos realizados”, discursou o deputado, que acrescentou.
Ao lado do deputado *Zé Raimundo*, do ex-secretária de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, e a gestão do PT no município, Waldenor participou desde o início da luta por este importante equipamento junto aos governos federal e estadual, atendendo às solicitações da população do Sudeste baiano e às autoridades da Vara da Infância e da Juventude em Vitória da Conquista.
Para Zé Raimundo, a iniciativa para construção da Case vem coroar uma série de benefícios para o município de Vitória da Conquista, promovidos pelo projeto do PT no estado.
“O governador Rui Costa está cumprindo todos os compromissos assumidos com a nossa cidade, com a construção do novo aeroporto, a barragem do Catolé e investindo na segurança pública, reforçando os efetivos policiais civil e militar e equipando as suas unidades. Com essa ação para proteção dos adolescentes e jovens em conflito com a lei, demonstra atenção especial com a sua base de aliados, que tem a nós, eu e o deputado federal Waldenor Pereira, ferrenhos defensores desse projeto da Case”, avaliou.
A previsão é que a Case seja construído no prazo entre 12 a 18 meses. A Comunidade será edificada num terreno de 22 mil m², no Loteamento Chácaras Candeias, que foi doado pelo Governo Municipal, durante a gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes, para a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac).