Ultrapassagem indevida é a provável causa do acidente.
Um grave acidente envolvendo um micro-ônibus e uma carreta deixou, pelo menos, 20 pessoas feridas e um morto na manhã desta sexta-feira (16). A batida aconteceu no KM719 da BR 116, entre as cidades de Boa Nova e Manoel Vitorino, no interior do Estado. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do micro-ônibus, de 19 anos, foi encaminhado ao hospital Prado Valadares em estado grave. Ele chegou a sofrer três paradas cardíacas antes de entrar no centro cirúrgico. A sua identidade ainda não foi revelada.
Outras 20 pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança. Os feridos foram levados para o Hospital Prado Valadares, em Jequié, e o hospital de Manoel Vitorino.
O micro-ônibus seguiu do Rio de Janeiro para Riachão do Jacuípe. O caminhão saiu de Jequié e seguia em direção a Vitória da Conquista.
O correspondente da Rádio Sociedade da Bahia, Frarlei Nascimento, esteve no local do acidente e a informação é que a causa de acidente pode ter sido uma ultrapassagem em local proibido. Uma perícia irá apontar o que provocou a batida.
O engarrafamento nos dois sentidos da via chegou a 25 quilômetros, mas a pista já foi liberada.
*Com informações da Rádio Sociedade da Bahia