Blog do Caíque Santos – A Câmara de Vereadores de Conquista foi ocupada nesta sexta-feira (16) por profissionais que passaram no Concurso Público Nº 01/2013 dentro do número de vagas previstas. Apesar da recomendação do Ministério Público para que os aprovados fossem convocados, o Procurador da PMVC, Eracton Sérgio Pinto Melo, alegou que por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal a Prefeitura não pode acatar o que o MP quer. O prazo final de convocação do Concurso Público expira-se no próximo dia 26 de fevereiro.
Um dos representantes dos concurseiros usou o espaço na tribuna livre para denunciar os gastos excessivos da atual gestão com cargos políticos. “São 241 pessoas com cargos comissionados, com despesa mensal de mais 1 milhão de reais; 1791 trabalhadores temporários ultrapassando mais de 3 milhões de reais e 16 cargos políticos com despesa mensal de 180 mil reais. Estes dados estão a disposição de qualquer um no site do Tribunal de Contas do Município”, disse.
Só com cargos comissionados, aqueles que não precisa fazer concurso, nem mesmo ser da área de atuação, basta ser indicado pelo Prefeito, a PMVC gastou em novembro de 2017, R$ 1.155.865,40