A oposição conseguiu anular a votação que mantinha o veto ao PL que regulamentava a circulação de carros de som no Centro Comercial de Conquista.
No primeiro momento, o projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara e envidado para o Executivo. O Prefeito Herzem Gusmão Pereira vetou o PL, que retornou para a Câmara.
Após manobra gerenciada pelo líder no prefeito na legislativo, Luiz Carlos (Dudé), os vereadores da situação seguiram a decisão de Gusmão Pereira e mantiveram o veto.
Sob alegação de que não foi cumprido o rito para votação, a bancada de oposição entrou com requerimento.
Depois de várias tentativas de postergar a apreciação do requerimento, a situação foi derrotada, inclusive com votos da própria bancada.
O vexame gerou desconforto nos mais fiéis a Pereira Gusmão, que prometeram dialogar com o prefeito, na condição de que o requerimento não fosse votado naquele momento.
Para oposição a estratégia dos governistas estava clara; eles tentariam convencer Pereira Gusmão a voltar atrás e evitar a provável derrubada do veto na próxima sessão, inclusive com votos de integrantes da bancada de situação.
Sem conseguir evitar a anulação da votação, o líder do Prefeito certamente não terá como minimizar o desgaste político de Pereira Gusmão.