Destaque Política

Secretário anuncia intensificação de fiscalização em veículos da Vitória e diz que “transporte hoje não é problema para comunidade”


No final da tarde dessa quinta-feira (22) o Secretário de Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista, Esmeraldino Correia, concedeu entrevista coletiva abordando os problemas do transporte coletivo e o incidente ocorrido com um ônibus da Vitória, quando duas rodas se soltaram na entrada do terminal da Avenida Lauro de Freitas.

“Nessa madrugada estaremos na garagem da Vitória para liberar os veículos após vistorias”.

Logo no início da coletiva o secretário falou sobre os investimentos e o que ele considera avanços na sua pasta. Ele abordou o ocorrido com a Viação Vitória e anunciou que ainda na madrugada a equipe de fiscalização estará na garagem da empresa e lacrará os veículos que não tiverem condições de circulação.

Ao ser questionado sobre qual seria o limite para que a prefeitura rompa o contrato com a Vitória, Esmeraldino demonstrou que espera a melhoria do serviço prestado pela empresa.

O Blitz Conquista indagou sobre a situação dos pneus que se soltaram, que estavam lisos. A reportagem lembrou ao secretário que recentemente uma equipe de fiscalização esteve na garagem da Vitória e perguntou o motivo da não detecção da precariedade dos pneus.

Esmeraldino informou sobre notificações realizadas desde 2017 que ultrapassam os R$ 500 mil (não pagos), mas não esclareceu o motivo que fez a fiscalização permitir a circulação do ônibus com pneus em situação precária.

“Tanto que nós constatamos isso, que nós emitimos um valor no ano passado que aproximou 500 mil, só em multas, para as empresas”.

O Secretário destacou em vários momentos que os problemas seriam herança da gestão anterior, inclusive o da clandestinidade. No entanto, reconheceu que o transporte clandestino invade o sistema.

Questionado se iria fiscalizar os veículos clandestinos como um todo, Correia respondeu que não se pode resolver os problemas “com uma cutelada ou um golpe de caneta”. E afirmou que o Prefeito tem uma pesquisa que revela que o “Transporte hoje não é problema para comunidade, porque ela tem as alternativas que estão aí postas”.

“Transporte hoje não é problema para comunidade, porque ela tem as alternativas que estão aí postas”

Esmeraldino encerrou a coletiva afirmando que a licitação será para 80 vans.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados