Como foi antecipado pelo BConquista, nessa terça-feira (10) o Prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão Pereira, foi a Brasília se encontrar com o seu amigo e padrinho partidário, Deputado Federal Lúcio Vieira Lima. Juntos eles foram apresentar demandas do Município no Ministério da Saúde. A secretária de saúde do Município, Ceres Almeida, também participou da agenda.
A agenda não foi tão positiva quanto deveria. Enquanto Pereira Gusmão estava na companhia de Lúcio, o Conselho de Ética da Câmara aprovava a continuidade dos processos que apuram a conduta do deputado eemidebista.
Com a aprovação, os dois processos passam agora à fase de instrução, na qual é será dado um prazo de 40 dias úteis para a coleta de provas e depoimento de testemunhas. Tanto Maluf quanto Vieira Lima terão dez dias cada para apresentarem a defesa ao colegiado.
Encerradas as investigações, caberá ao relator de cada caso apresentar um parecer final, recomendando o arquivamento ou punição aos parlamentares. Nos dois casos, o pedido inicial era para que os deputados tivessem o mandato cassado.
*com informações do G1