A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) recebeu denúncias da população a respeito das condições estruturais da Escola Municipal Cláudio Manoel da Costa. Cumprindo o seu papel fiscalizador, a Comissão realizou, na tarde da última quarta-feira, 25, uma visita in loco para apurar a situação. Presidida pelo vereador Edjaime Rosa Bibia (MBD), a Comissão tem como relator o vereador Valdemir Dias (PT), e como membro a vereadora Lúcia Rocha (DEM).
Os vereadores puderam verificar a falta de portas nos banheiros, tanto masculino quanto feminino, o mato alto na escola, e uma ampliação de salas iniciada em 2016 e que não foi concluída. No entanto, como os membros da Comissão já haviam comunicado administração municipal sobre a situação da escola, eles puderam presenciar, durante a visita, que algumas intervenções já estão sendo realizadas, entre elas a pintura da escola e a reposição das portas dos banheiros.
As Comissões da Câmara são de caráter técnico-legislativo e têm função exercer a fiscalização e controle dos atos da Administração Pública, assim como apreciar os assuntos e proposições submetidas ao seu exame. Com a visita na escola, a Comissão de Educação cumpre o seu papel de fiscalização e encaminhamento para que as providências sejam tomadas pelo poder executivo. Os vereadores continuaram acompanhando o caso, e contam com a ajuda da população informando sobre a situação das demais escolas do município.