A regulamentação do transporte coletivo por meio de vans em Conquista se transformou em um jogo de empurra do executivo municipal e dos próprios vanzeiros.
Na manhã dessa sexta-feira (04), com a faixa “Prefeito Herzem, queremos diálogo!”, os vanzeiros acompanhavam a fala do seu representante, João Paulo, na Tribuna Livre durante a sessão da Câmara de Vereadores.
Ele pediu desculpas a comunidade pelos transtornos causados pelas manifestações, mas atacou o prefeito Herzem Gusmão Pereira, os vereadores e a imprensa. O líder dos vanzeiros reproduziu o discurso do prefeito da demonização da classe, entretanto, criticou duramente o legislativo deixando a entender que houve omissão dos edis.
Os vereadores declararam apoio a causa dos manifestantes e alguns deles se comprometeram a tentar intermediar a discussão. A vereadora Viviane foi contundente nas críticas ao governo municipal e declarou que a situação atual foi uma escolha de Pereira Gusmão, que ignorou o legislativo ao regulamentar o serviço por meio de decreto assumindo unilateralmente toda responsabilidade.