Destaque Política

Taxistas entram na “guerra” contra a clandestinidade do transporte em Conquista

Taxistas ocuparam a sessão da Câmara de Vereadores dessa quarta-feira (16) para protestarem contra o descontrole da clandestinidade do transporte de passageiros no município. Atentos aos pronunciamentos dos vereadores, a categoria hasteava o cartaz que alertava para o sucateamento da frota.

“CLANDESTINOS + IMPOSTOS + PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS, o resultado será a falência do transporte público legalizado e o sucateamento das frotas.”

Além do vereador Coriolano Moraes, que vem tomando frente da defesa do transporte coletivo, outros legisladores defenderam a necessidade de a Prefeitura agir para regulamentar o transporte de vans e do Uber.

Para Valdemir Dias a clandestinidade está em metástase, por isso os taxistas têm sentido os impactos da falta de controle do transporte irregular de passageiros na cidade. A vereadora Viviane também comunga do pensamento do colega de bancada. Ela também fez duras críticas ao caos instalado no transporte público.

Os taxistas alegam que tem deveres, pagam impostos tem os veículos fiscalizados duas vezes ao ano, enquanto os clandestinos atuam livremente.

“Vistorias, alvará, faixas, multas, carteirinha até uma propaganda colocada nos vidros do carro é cobrado. Enquanto isto o transporte clandestino mandando ver, sem pagar nada. Como concorrer assim? Ainda ameaça autuar se a categoria fizer transporte compartilhado”, desabafou um taxista nas redes sociais.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados