A publicação que remete a suposto incentivo ao estupro feita pelos responsáveis pelo Bar Cana Café tem dado “pano pra manga”. Após denúncias nas redes sociais, setores femininos tem se posicionado contra a publicação. Dessa vez foram as mulheres do Partido dos Trabalhadores que divulgaram uma nota de repúdio aos proprietários do bar.
Nota de Repúdio
Nós, mulheres petistas e o Partido dos Trabalhadores, manifestamos o nosso repúdio aos proprietários do Bar “Cana Café” – localizado no Caminho 2, casa 2, URBIS 5- por fazerem apologia ao crime de estupro, expondo mulheres em fotos despidas, amarradas e penduradas ao teto como se fossem alimentos estocados, onde cada um pode tirar uma fatia para se alimentar.
O Artigo 286 do Código Penal, prevê punição para apologia ao crime, como é o exposto e divulgado nas redes sociais. Será feita uma representação no MPF, pedindo danos morais coletivos para as mulheres que se sentirem ofendidas e será solicitado o fechamento imediato desse estabelecimento, visto que é costumeiro e público, se oferecer bebidas e entrada grátis para as mulheres em seu eventos.
Diante do machismo que ainda, predomina em nosso país e do feminicídio que não foi barrado nem com a Lei Maria da Penha, essas atitudes acima citadas contribuem para o aumento da violência física, psicológica, sexual e moral contra a mulher. Não podemos admitir que isso ainda aconteça no século XXI. Mulheres, não podem ser difamadas e ridicularizadas desta forma!!!
É com indignação que denunciamos o ato deste bar e reafirmamos que o papel da mulher na sociedade é fundamental, sendo elas responsáveis pelo crescimento do Brasil, tanto quanto os homens, embora ainda ganhando menos por isso.
Mulheres são livres e podem ser o que quiserem, estarem onde quiserem, vestirem o que quiserem sem culpa e sem assédio de qualquer natureza.
Mulheres e Partido dos Trabalhadores do Município de Vitória da Conquista-Ba.