Trânsito

Viação Vitória menospreza o executivo e mantém veículos irregulares na frota

O BConquista flagrou mais um ônibus da Viação Vitória fora das normas estabelecidas pelo contrato de exploração do serviço em Conquista. O veículo 7134, de placa HBZ-1595, ostenta placa de Belo Horizonte – MG, em inconformidade com o contrato com o município.

Para agravar ainda mais a situação, o coletivo é 2009-2010 tendo mais de oito anos de uso. O dobro do permitido. Nem mesmo a cor do veículo foi alterada, demonstrando que o coletivo transita em desacordo com o CNT. Segundo contrato de licitação, a frota da empresa deve ter idade média da frota de no máximo quatro anos, sendo que individualmente um veículo pode ter no máximo sete anos.

Esse veículo não é um caso isolado. A frota da Viação Vitória extrapola em mais de dois anos a idade média permitida pelo contrato de concessão. A informação é do vereador Professor Cori, que realizou levantamento da empresa, que resultou na denúncia ao Ministério Público.

A Viação Vitória também deve ao município o valor da outorga de mais de R$ 30 milhões. Desde a gestão petista a empresa demonstrou que iria dar o calote no município. Entretanto, na gestão do Prefeito Herzem Gusmão Pereira a situação se agravou e a relação da empresa com o executivo parece mais obscura com o passar dos dias.

Houve a assinatura de um TAC – Termo de Ajuste de Conduta, que não foi cumprido pela empresa. Mesmo assim o executivo arrasta com aparente intenção de não romper o contrato com a empresa. Enquanto isso a população sofre com a má qualidade do serviço prestado pela Vitória e os riscos gerados pela falta de manutenção dos coletivos, que constantemente quebram. Rodas se soltam em via pública, vidros de janelas caem, falta combustível, entre outros problemas que ameaçam a integridade dos cidadãos.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados